Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Quem somos

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) é o órgão suplementar da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) responsável por prestar serviços de Tecnologia da Informação.

Principais atividades

• Operar e manter os sistemas corporativos em funcionamento;
  • Desenvolver aplicações para demandas especificas;
  • Operar e manter a infraestrutura de rede da UFES;
  • Assessorar a Administração Central nos processos de contratação de bens e serviços;
  • Operar e manter serviços básicos como correio eletrônico;
  • Operar e manter a presença Web da UFES.

Prioridade das ações

• Apoio ao ensino-pesquisa-extensão;
  • Apoio ao planejamento acadêmico;
  • Apoio ao planejamento e aos procedimentos administrativos;
  • Apoio as atividades comunitárias;
  • Atendimento à comunidade em geral.

Missão

Sendo a missão da UFES, gerar avanços científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, produzindo e socializando conhecimento para formar cidadãos com capacidade de implementar soluções que promovam o desenvolvimento sustentável, o  NTI alinha-se a isso oferecendo soluções e suporte em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) às atividades acadêmicas e administrativas, para melhor atender a comunidade universitária e o público externo, com agilidade, segurança e eficácia; além de assessorar a Administração Superior na elaboração da Política de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) propondo diretrizes e políticas.

Visão

Ser reconhecido como núcleo de excelência em soluções e serviços para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), intra e extra-muros, prestando competentes suporte e recursos para a gestão e o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão na UFES.

Dados abertos
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.