Comissão realiza a primeira reunião sobre a implantação do PGD na STI

CLPGD da STI

Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de março de 2023, ocorreu a primeira reunião da Comissão Local do Programa de Gestão e Desempenho (CLPGD) da STI.

O encontro teve como pauta a apresentação do Programa de Gestão de Desempenho, da Resolução CUN/UFES nº 29/2022 e o início dos estudos desses normativos, visando a definição de uma metodologia de atuação eficaz.

A próxima reunião da CLPGD foi agendada para o dia 11/04/2023.

 

A comissão

A Comissão Local do Programa de Gestão e Desempenho (CLPGD) da STI foi designada por meio da Portaria de Pessoal nº 03/2023 - STI/UFES. Sua composição, definida por meio de processo seletivo, engloba os seguintes servidores da STI:

  • - Marianna Almeida Santos;
  • - Antônio Marcos Rocha;
  • - Jéssica da Vitória Almeida;
  • - Leonardo Braga Guimarães; e
  • - Rostan Piccoli.

De acordo com a Resolução CUN/UFES nº 29/2022, a CLPGD-STI é responsável por:

  1. Elaborar, conforme modelo a ser disponibilizado pela Comissão Central do Programa de Gestão e Desempenho (CCPGD) e em conjunto com o Superintendente de Tecnologia da Informação, o plano de trabalho da STI, que reunirá os planos de trabalho setoriais e individuais;
  2. Encaminhar o plano de trabalho da STI à CCPGD, para emissão de parecer circunstanciado, visando a necessária validação pelo Reitor;
  3. Elaborar, em conjunto com o Superintendente, o relatório descrito no art. 30 da Resolução CUN/UFES nº 29/2022;
  4. Reavaliar, a cada 6 (seis) meses, os planos de trabalho setoriais, considerando os efeitos e resultados alcançados, para eventual adequação das atividades ou possível redistribuição de trabalho;
  5. Encaminhar à Superintendência e à CCPGD o relatório da avaliação descrita no item acima, no prazo de 30 (trinta) dias após a avaliação;
  6. Quando o quantitativo de interessados em aderir ao PGD na STI superar o número de vagas disponibilizadas, ou caso se torne inviável a distribuição igualitária de carga horária de teletrabalho entre todos os interessados, garantir a observação dos critérios de priorização dos participantes constantes do § 1° do art. 2º da Resolução CUN/UFES nº 29/2022;
  7. Sempre que possível, promover o revezamento citado no § 2° do art. 2º da Resolução CUN/UFES nº 29/2022;
  8. Dirimir conflitos oriundos da aplicação dos §§ 2º e 3º do art. 13 da Resolução CUN/UFES nº 29/2022;
  9. Receber as sugestões de melhorias, garantindo a melhor execução do plano de trabalho;
  10. Em caso de verificação de desempenho insatisfatório no cumprimento do(s) plano(s) de trabalho, avaliar com a chefia e o(s) trabalhador(es) envolvido(s) a necessidade de ajuste do(s) plano(s) de trabalho, ou a indicação para desligamento do PGD, nos termos do arts. 14 e 20 da Resolução CUN/UFES nº 29/2022.
Transparência Pública
Acesso à informação
Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910