Programa de Gestão e Desempenho
A Superintendência de Tecnologia da Informação é uma das unidades participantes do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Na Ufes, o PGD é o instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades dos seus participantes, com foco na entrega de resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Funcionamento e objetivos
Os servidores participantes do PGD têm o controle de frequência e assiduidade substituídos pelo controle de resultados. Além disso, a modalidade de teletrabalho possibilita que o participante exerça, pacial ou integralmente, suas atividades a partir de um local por ele definido, não necessariamente nas dependências da Universidade.
Desse modo, a adesão da STI ao PGD visa:
- Aumentar o engajamento das equipes e a retenção de talentos;
- Permitir maior transparência das entregas;
- Melhorar a gestão das equipes, alinhando resultados a estratégias;
- Permitir a redução de despesas; e
- Melhorar a qualidade de vida dos participantes.
Transparência
- Processo de adesão: a adesão ao Programa de Gestão e Desempenho por parte da STI, dos seus setores e servidores participantes pode ser acompanhada por meio do Processo digital nº 23068.060415/2023-58.
- Dados dos setores e servidores participantes do PGD na STI: o horário de funcionamento, a relação dos agentes públicos participantes com seus respectivos regimes de execução e os canais de atendimento dos setores são divulgados conforme determina a Instrução Normativa Progep/Ufes nº 13, de 01 de setembro de 2023. Para acessar a relação atualizada, clique aqui.