O Comitê de Governança Digital (CGD) da Ufes foi instituído por meio da Portaria Reitoria nº 1.634, de 05 de julho de 2016, e alterado pela Portaria Reitoria nº 342, de 22 de junho de 2020.
Ele tem como finalidade:
- a definição de prioridades para os projetos e ações de Tecnologia da Informação (TIC);
- a tomada de decisão em relação aos recursos orçamentários para a viabilização da implementação dos planos;
- a deliberação sobre as estratégias, planos e políticas de TIC para toda a organização;
- o monitoramento e a avaliação da gestão de TIC;
- elaborar o Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação (PDTIC), indicar os membros da comissão de elaboração, supervisionar o seu progresso, aprovar a proposta do plano e encaminhá-lo para aprovação dos órgãos superiores;
- elaborar a Política de Segurança da Informação (POSIN);
- elaborar o Plano de Transformação Digital;
- elaborar o Plano de dados abertos;
- gerar benefícios para a sociedade mediante o uso da informação e dos recursos de tecnologia da informação e comunicação na prestação de serviços públicos;
- estimular a participação da sociedade na formulação, na implementação, no monitoramento e na avaliação das políticas públicas e dos serviços públicos disponibilizados em meio digital;
- assegurar a obtenção de informações pela sociedade, observadas as restrições legalmente previstas.
Fazem parte do CGD:
Reitor (presidente)
Pró-Reitor de Administração
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania
Pró-Reitor de Extensão
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas
Pró-Reitora de Graduação
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Superintendente de Tecnologia da Informação
Diretor de Gestão da Informação da Pró Reitoria de Planejamento
Ouvidor Geral
Atas das Reuniões: