Sobre a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é o órgão suplementar da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) responsável por prover soluções e serviços de Tecnologia da Informação para as comunidades interna e externa da Ufes. Atualmente, são atendidos cerca de 28.175 usuários internos, incluindo 1.780 professores efetivos, 1.928 técnicos administrativos e 24.467 estudantes, afora a comunidade externa que interage com tais serviços na instituição.

Missão

Oferecer soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que suportem as atividades acadêmicas e administrativas e contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos da Ufes.

Visão

Ser reconhecida como unidade de excelência em soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

• Ética;
  • Segurança;
  • Efetividade;
  • Inovação;
  • Otimização no uso dos recursos.

Atuação

As atividades da STI estão divididas funcionalmente nas áreas de Governança e Gestão; Tecnologia e Inovação; e Infraestrutura e Suporte, que englobam as seguintes subáreas:

1. Governança e Gestão
    1. Projetos e Sistemas;
    2. Produtos Web;
    3. Gestão de Contratações.
  2. Tecnologia e Inovação
    1. Qualidade e Inovação;
    2. Segurança e Proteção de Dados;
    3. Apoio ao Desenvolvimento Científico.
  3. Infraestrutura e Suporte
    1. Suporte ao Usuário;
    2. Rede e Conectividade;
    3. Telefonia e comunicação.

Em 2021, o organograma da STI passou por um processo de reformulação para melhor representar e delimitar tais funções.

Dados abertos

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.